<$BlogRSDURL$>

sábado, agosto 16, 2008

Clássicos caseiros e em VHS 



Be Kind Rewind




Tagline: You name it, we shoot it





O conceito veio para ficar - já existe milhares de vídeos no Youtube a reproduzir aquilo que o filme faz. E o que é que Be Kind Rewind faz? Dois amigos são "obrigados" a fazer remakes de filmes famosos com alguns anos para se safarem de uma valente embrulhada num videoclube. Esta comédia peculiar é assinada pelo criativo e frequentemente inspirado Michel Gondry (o francês que fazia videoclips e que já venceu um Óscar pelo brilhante Eternal Sunshine of the Spotless Mind) e é protagonizada pelos credíveis e divertidos Jack Black e Mos Def. Logo aqui a receita já tem ingredientes apetecíveis, desde o conceito aos intervenientes e o filme cumpre, mas sem deslumbrar...

A simplicidade é a palavra de ordem aqui, tal como foi no também inspirado A Ciência dos Sonhos, o que joga a favor deste Be Kind Rewind é o conceito. Num bairro pobre de Nova Jersey, um pequeno videoclube que só aluga VHS's tenta sobreviver contra os tubarões imobiliários que tentam apoderar-se do prédio velho.

Jack Black (Jerry) é um mecânico amalucado repleto de teorias da conspiração (uma espécie de Mel Gibson em Teoria da Conspiração, mas muito mais doido e divertido) que é amigo de Mos Def (Mike), um jovem que é ajudante no videoclube, que pertence ao envelhecido Danny Glover (Fletcher). Quando Fletcher vai à cidade em busca de uma forma de salvar o seu negócio Mike fica à frente da loja, mas o amigo Jerry volta a fazer das suas.

Depois de ter tentado invadir uma central electroeléctrica, fica magnetizado de tal forma que quando entra no videoclube magnetiza e estraga todas as VHS's. Desesperado, Mike, com a ajuda de Jerry vai tentar fazer um remake de Ghostbusters para uma das clientes. A experiência revela-se um sucesso e, não tarda, serão muitos os clientes a quererem remakes caseiros e até a participarem!

O filme, simples, cumpre aquilo a que se propõe. Embora se esperasse um pouco mais, consegue divertir e fazer sorrir, dando visibilidade a um conceito fabuloso de remakes caseiros.

Depois de entrar na história deste filme é legitímo pensar: todos nós podemos ter a nossa própria versão de Caça Fantasmas, Robocop, Regresso ao Futuro...!!








O trailer


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?