<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 06, 2006

Oscar :: as grandes decisões :: surpresa CRASH 

MELHOR ACTOR
O que se esperava: Philip Seymour Hoffman. Tinha já vencido os principais prémios.
Entregue por Hillary Swank. "Estou numa categoria com actores fantásticos. Estou maravilhado", disse meio atabalhoado e a repetir-se... dedicando o prémio à sua mãe, que criou sozinha quatro filhos, como fez questão de evidenciar.

Travolta apresenta cinematografia. Memórias de Uma Gueixa já vai em três Oscars.

MELHOR ACTRIZ
A categoria estimulante traz grandes actrizes, apresentada por Jammie Foxx.
E o Oscar vai para... Reese Witherspoon, confirma-se o que esperava. Já tinha ganho vários prémios, incluindo o Globo de Ouro.
Muito nervosa, a actriz agradeceu a June Carter e Johnny Cash, e a Joaquin Phoenix... as lágrimas vieram-lhe aos olhos ao agradecer aos filhos e ao marido Ryan Phillipe. "Só quero viver uma boa vida e fazer trabalho que realmente signifique alguma coisa", disse no discurso mais longo e emocionado. Apesar de ter feito muitas comédias românticas, parece-me ser daquelas actrizes que mostram intensidade na interpretação. Mesmo em filme como Legalmente Loura, foi possível ver o seu talento.

MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO
Dustin Hoffman apresenta. O favorito é o Brokeback Mountain, depois de se ter pegado num conto de 30 páginas.
E o Oscar foi para... Brokeback Mountain.

MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL
Quero tanto o Woody Allen... merece... mas... foi para: Crash. Ok



MELHOR DIRECTOR
Tom Hanks apresenta. Estou indeciso. Who will it Be. ANG LEE. Brokeback Mountain leva três Oscars para casa, como Memórias de Uma Gueixa e King Kong.



MELHOR FILME
Jack Nicholson anuncia a surpresa. A grande surpresa! CRASH. Crash com três Oscars. Ninguém esperava, nem mesmo os responsáveis pelo filme. Tinham tudo contra eles, como os próprios explicaram mais tarde. Já está em DVD há algum tempo até vem catalogado como de 2004 no IMDb. Tinha acabo de perder o Oscar de melhor realizador.
Parece-me óbvio que o facto de focar um assunto em Los Angeles, tão profundo e intenso, sobre as misturas étnicas e sociais e respectivas tensões conquistou o coração dos membros da Academia, ou não fossem eles, na grande maioria, todos residentes em Los Angeles. Provavelmente todos identificaram-se, em certa medida, com o filme.
"Sobre amor, tolerância, verdade. Somos humildes perante os outros candidatos nesta categoria. Fizeram deste ano um grande ano para o cinema. Agradecemos à Lionsgate." disse Cathy Schulman ao lado de Paul Haggis.

Brokeback Mountain saiu semi vencedor, partilhando o triunfo com Crash, que foi a grande surpresa, preparada mesmo para o fim!

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?