<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, março 02, 2006

Gilliam quer boa pirataria! 

Terry Gilliam prepara «Anything for Billy»... e pede qualidade na pirataria
O próximo filme do realizador de «Brazil — O Outro Lado do Sonho» será um western baseado numa obra de Larry McMurtry, que co-escreveu o favorito aos Oscars deste ano, «O Segredo de Brokeback Mountain». Gilliam também mostrou pouca simpatia pela luta dos estúdios contra a pirataria dos seus filmes.

Se tudo correr como planeado, «ANYTHING FOR BILLY» poderá ser o próximo filme de Terry Gilliam, que em entrevista à BBC falou das suas constantes lutas com os estúdios de cinema e mostrou pouca simpatia com o seu problema em relação à pirataria de filmes. Terry Gilliam prepara-se para filmar «Anything for Billy», vagamente um western sobre o lendário pistoleiro Billy the Kid baseado numa obra de Larry McMurtry, que co-escreveu o favorito aos Oscars deste ano, «O Segredo de Brokeback Mountain». Em entrevista à BBC, Gilliam refere que "é a história de um escritor de romances baratos da costa leste que decide ir ao verdadeiro Oeste e descobre que este é muito pior do que ele alguma vez imaginara" e refere que é um dos melhores livros de McMurtry, mas que tem a dificuldade de ter tanta coisa que vai ter de ficar pelo caminho para o transformar num filme.

Em relação a outros projectos, como uma adaptação do romance fantástico "Good Omens", de Terry Pratchett e Neil Gaiman, o problema parece ser em arranjar financiamento para lhe fazer justiça em termos visuais. O realizador de 65 anos, conhecido pela gestação complicada dos seus projectos, confessou o seu cansaço com o processo: "Quase todos os dias temos de fazer compromissos só para continuar a filmar. Estamos sempre a mudar, só para contentar as pessoas com dinheiro". Gilliam, que conta com filmes como, Terry Gilliam fez filmes como «Monty Python e o Cálice Sagrado», «Os Ladrões do Tempo», «Brazil — O Outro Lado do Sonho», «A Fantástica Aventura do Barão», «O Rei Pescador», «12 Macacos», «Delírio em Las Vegas» e «Os Irmãos Grimm», acrescentou: "Começo sempre com as melhores intenções, mas depois o dinheiro desaparece. O caos resulta de não ter tempo e dinheiro suficiente". As suas disputas com os estúdios de cinema talvez ajudem a compreender a falta de simpatia pelas políticas destes contra a pirataria de filmes: "É difícil para mim preocupar-me com o facto dos estúdios perderem dinheiro. Não tenho muita simpatia pelos seus problemas financeiros, porque eles certamente não têm sido simpáticos com os meus. Quando olhamos para uma das suas páginas de contabilidade, percebemos que nunca vamos ver dinheiro nenhum, por isso por mim está bem se alguém os quer [prejudicar]". Terry Gilliam tem, porém, um pedido a fazer a quem se dedica a retirar filmes da Internet: "Certifique-se que a qualidade é boa. Mostre algum respeito pelo que está a piratear!".
24-02-2006
in Cinema2000.pt

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?