<$BlogRSDURL$>

domingo, fevereiro 05, 2006

Caminhada 

Mais prémios para "Brokeback Mountain" e "Crash"
Os filmes "Brokeback Mountain" (O Segredo de Brokeback Mountain) e "Crash" ganharam sábado os prémios o Sindicato dos Argumentistas norte-americanos, confirmando-se como favoritos para os Óscar es do cinema.
O prémio para melhor guião adaptado coube a Larry McMurtry e a Diana Ossan a, pela adaptação do texto original de Annie Proulx que deu origem a "Brokeback Mountain".
Nesta categoria, o filme do realizador de Taiwan Ang Lee bateu a concorrên cia dos autores dos argumentos dos filmes "Capote", "The Constant Garderner" (O Fiel Jardineiro), "A history of violence" e "Syriana".
Paul Haggis e Bobby Moresco receberam o prémio para melhor argumento origi nal no filme "Crash", que retrata a vida de uma série de indivíduos ao longo de várias horas caóticas, na sequência de um acidente.
O argumento de Paul Haggis, que também realizou o filme, tinha como advers ários os guiões de filmes como "Good night and good luck", "The squid and the wh ale" e "40 years, still virgin".
Os prémios atribuídos pelos vários sindicatos representativos da indústria cinematográfica (actores, realizadores, produtores, argumentistas) são muitas v ezes uma antevisão dos vencedores dos Óscares de Hollywood, da responsabilidade da academia de cinema norte-americana. -- in Lusa

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?