<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 11, 2005

Cinema australiano 

Festa do Cinema Australiano no Porto de 5 a 11 de Novembro
A Festa do Cinema Australiano realiza- se no Passos Manuel, no Porto, de 5 a 11 de Novembro, com alguns dos melhores filmes australianos dos últimos anos, anunciou hoje fonte da organização. A iniciativa abre o programa "125 Dias a Animar a Baixa do Porto", com que o Fantasporto inicia o avanço, em termos públicos, para a sua edição de 2006, destinada a estimular o regresso da população à baixa portuense à noite e apoiar as empresas de serviços existentes na zona (restaurantes, livrarias, bares, etc). O certame, apoiado pelo Cinema Passos Manuel e a Embaixada da Austrália em Portugal, exibe sete dos melhores filmes australianos dos últimos anos, incluindo obras como a curta-metragem "Harvie Krumpet", galardoada com um "Óscar", e "Garage Days", de Alex Proyas (realizador de "O Corvo").
A Festa do Cinema Australiano começa a 5 de Novembro, com um dos sucessos de bilheteira dos últimos anos daquela cinematografia, o filme "Ned Kelly" de Gregor Jordan.
Baseado numa das maiores lendas da Austrália, Edward +Ned+ Kelly foi um imigrante escocês que se celebrizou no século XIX.
Personagem controverso, foi um herói para uns e um vilão para outros. A curta-metragem de Adam Elliot, "Harvie Krumpet", sobre a vida de um homem assombrado pela má sorte, obteve, além do Óscar de Hollywood, os grandes prémios dos festivais de Cinema de Animação de Annecy 2003 (França), Cinanima 2003 (Espinho) e do Festival de Cinema Sundance 2004 (Califórnia, EUA). - in Lusa

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?