<$BlogRSDURL$>

domingo, setembro 11, 2005

Pormenor 

DOGVILLE

O cinema é um local de viagem. Ao olhamos para a tela estamos a ser transportados no espaço e no tempo, para um outro local, um outro tempo, outras histórias e outras pessoas. São salas que permitem imaginação, entretenimento, frustração e rejuvenescimento até. Pormenores fascinantes que levam as pessoas ao cinema - isto para além da vertente social que o cinema também constitui (sim, as pessoas também gostam de ir ao cinema conviver, ver outras pessoas, etc - exceptuando ver pessoas que prejudicam o fascinio de ver um filme).
------
Ter visto o filme Dogville, em antestreia, teve um aspecto marcante e que me faz recordar ter visto o filme, com pormenor no tempo e no espaço. Vi na inauguração dos cinemas Millenium Alvaláxia. Onde esteve presente Catherine Deneuve, como cabeça de cartaz e também o dono Paulo Branco. Fiquei na mesma fila da sra. Deneuve e, embora não veja este tipo de coisas com grande importância, ter visto o Dogville ficou associado a esse momento em particular.

Comments:
Dogville é como uma nova forma de fazer cinema, com simbologias, características de teatro televisivo, boas interpretações, etc,etc. A :2 passou este filme no sábado ao final da noite, mas o pessoal devia tar entretido com outros canais...
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?