<$BlogRSDURL$>

domingo, setembro 18, 2005

Os Fura Casamentos 

Sedutores de casamentos [estreou esta semana]

Wedding Crashers. Muitos homens desejam secretamente ter um melhor amigo que seja uma preciosa ajuda na sedução de mulheres. Longe dos filmes típicos de adolescentes, mas perto dos instintos primários masculinos, Owen Wilson e Vince Vaughn vão a casamentos engatar e divertir-nos.

João Tomé - in Destak

Imagine dois ‘marmanjos’ que vão a tudo que é casamentos, sem serem convidados e, com muitas histórias e atrevimento, tentam seduzir as mulheres presentes – um autêntico festim de testosterona. Pode não parecer um filme muito maduro e sério – não o é –, mas que dá um filme muito divertido, disso parecem não existir dúvidas.
Esta comédia sexual de homens adultos com tendências infantis, é ‘habitada’ por Owen Wilson e Vince Vaughn, que são dois mediadores de divórcios, John Beckwith e Jeremy Gray, respectivamente, que partilham um hobby peculiar: engatar mulheres em casamentos.
No fundo, as suas histórias de sucesso (inventadas), a sua confiança interminável e historietas preparadas para chegar aos sentimentos das mulheres que aspiram a ser noivas, resultam em engates de uma noite.
O sucesso deles ultrapassa as etnias, ou não fossem eles multifacetados e o seu encanto universal. Cerimónias judias, italianas, irlandesas, chinesas e até hindus são algumas onde se tornam facilmente na atracção do copo-de-água.
No final de mais uma temporada de casamentos em que se fartam de fazer brindes a noivos e noivas, Jeremy descobre que a filha do Secretário do Tesouro, William Cleary (Christopher Walken), se vai casar, no que será o evento social do ano em Washington.
Depois de se infiltraram na luxuosa cerimónia, ficam de olho em duas damas de honor e irmãs, Claire (a bela Rachel McAdams - que protagoniza o filme de Wes Craven, Red Eye, que também estreia esta semana)) e Gloria (Isla Fisher). Com elas conhecem sortes diferentes. John começa a ficar mesmo interessado pela dama de honor, Claire, mas os seus interesses são dificultados pelo namorado pomposo da rapariga. Jeremy não tem dificuldades em seduzir a outra dama de honor, Gloria – mas ela vai revelar-se uma carga de trabalhos.
A paixão bate à porta de John, que convence o amigo a quebrar um pouco as regras para ir a uma festa onde estão as duas irmãs. Lá conhecem a família desfuncional delas e a comédia é garantida. Embora não estejamos na presença de um filme típico de adolescentes, como American Pie ou Porkys, os pressupostos não são muito distintos, mas a comédia divertida de Wilson e Vaughn é mais familiar.
Embora comece como uma comédia sexual mais orientada para os homens torna-se, aos poucos, num filme orientado para os gostos gerais femininos – especialmente quando o amor entra na vida de um dos rapazes. Wilson e Vaughn fazem uma dupla divertida e que resulta, num filme que volta a juntar o realizador pouco experiente David Dobkin a Owen Wilson depois de Shangai Knights. Destaque ainda para o cameo de Will Ferrell, amigo de Wilson e Vaughn.

De: David Dobkin
Com: Owen Wilson, Vince Vaughn, Christopher Walken, Rachel McAdams
Género: Comédia/Romance
Origem: EUA, 2005
119 minutos
www.theweddingcrashers.com


Comments:
Não achei nada de especial, é apenas mais uma comédia que não consegue desviar-se dos clichés...
 
Eu ainda não vi ;)
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?