<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, setembro 16, 2005

Cineport 

Cidade algarvia vai ter a segunda edição do evento
Lagos recebe o Festival Cineport em 2006
O Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport) lançado o ano passado no Brasil vai ter a sua segunda edição em Lagos, em 2006, disse hoje fonte daquela autarquia algarvia.
O certame, promovido pela Fundação Cultural Ormeu Junqueira Botelho, realizou-se pela primeira vez em Junho de 2004, a par da criação da Confraria do Cinema Lusófono, um fórum que integra profissionais de vários sectores da actividade cinematográfica nos países de língua portuguesa.
Na primeira edição, realizada em Cataguases, estado de Minas Gerais, onde a fundação está sedeada, ficou decidido que o festival se realizaria bienalmente na cidade, rodando nos anos intermédios por outros países de língua portuguesa.
O festival, que tem como objectivo dinamizar a cooperação cultural no universo lusófono, atribui galardões a filmes nomeados para diversas categorias.
O filme português "A Costa dos Múrmurios", de Margarida Cardoso, baseado no romance de Lídia Jorge, venceu nas categorias de melhor actriz (Beatriz Batarda), melhor montagem, melhor música (Bernardo Sasseti) e melhor direcção de arte.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?