<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 01, 2005

war of the worlds com cheirinho português 



EUA: "War of the Worlds", filmado em bairro português, estreia a 29 de Junho
O filme "War of the Worlds", parcialmente gravado em Novembro passado no bairro português do Ironbound, Newark, sob a direcção do realizador Steven Spielberg, tem a estreia nacional e internacional marcada para 29 de Junho.
No meio da devastação causada pelos trípodas mecanizados extraterrestres que invadiram a costa leste norte- americana, Tom Cruise, no papel de um estivador alheado dos seus deveres paternos, esforça-se por garantir a sobrevivência do filho (Justin Chatwin) de 18 anos e da filha (Dakota Fanning) de 10 anos de idade.
O filme, que é mais uma versão cinematográfica da novela que H.G. Wells escreveu em 1898, contou com a participação de dezenas de habitantes do bairro do Ironbound, de Newark, que se limitaram a movimentar alheadamento nos cenários.

Contudo, há também algumas figuras com referência directa à presença portuguesa e brasileira no bairro.
A jovem Cláudia Cardoso, nascida em S. Paulo, Brasil, aparece no filme como uma "mulher portuguesa" e Miguel António Ferrer também tem o seu momento como "o vizinho brasileiro" entre os mais de 70 figurantes que passam no filme.

O filme de ficção científica "War of the Worlds" é uma parceria entre a Paramount, a CW Productions, de Tom Cruise, e a DreamWorks de Spielberg.
Além de Tom Cruise, Justin Chatwin e Dakota Fanning, a película conta ainda com a participação de Tim Robbins, Miranda Otto, David Alan Basche, James DuMont, Yul Vazquez e Daniel Franzese.
in Lusa

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?