<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 02, 2005

Os Gangs do Bairro 13 


Para quem gosta de muita acção os últimos argumentos do cineasta francês Luc Besson parecem estar na moda. Depois de Danny the Dog, Besson escreveu este filme onde a particularidade vai para a acção e violência ser passada na Europa.

João Tomé - in Destak

Estamos no ano de 2013, em Paris. O carácter cultural e calmo da cidade francesa que conhecemos de 2005 é agora substituído pelo caos e anarquia que domina o interior da cidade. Existe um muro que isola Paris do resto do mundo e, lá dentro, não existem leis nem regras. Agora são os gangs que reinam sobre tudo e todos.
Damien (Cyril Raffaelli) é um polícia de elite, que tem por difícil missão infiltrar-se no mais perigoso dos gangs, liderado pelo poderoso Kingpin Taha. Este líder incontestado consegue fazer quase tudo o que quer, mas o seu poder vai ser contrariado depois de raptar a irmã de um herói local, Leito. Sem nada a perder, Leito junta-se a Damien na sua missão para acabar com o influente Gang do Bairro 13. Numa história arrojada e que nos mostra uma Paris transfigurada, Luc Besson construiu uma narrativa espectacular e pouco provável, a mostrar que filmes de acção ao mais alto nível também podem acontecer no seio da Europa.

Título original: Banlieue 13
De: Pierre Morel
Com: Cyril Raffaelli, David Belle, Tony D'Amario
Origem: França, 2004
Duração: 85 minutos
www.banlieue13-lefilm.com

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?