<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, junho 10, 2005

Filmes portugueses em Espanha 

ICAM reforça distribuição de filmes portugueses em Espanha
O Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM) vai reforçar a promoção do cinema português junto dos distribuidores espanhóis para diminuir a «discrepância muito forte» entre os dois países nesta área, anunciou esta quinta-feira o presidente da entidade.
Elísio Cabral de Oliveira falava à Agência Lusa à margem do encerramento do Encontro de Produtores e Distribuidores de Cinema Portugueses, Espanhóis e Brasileiros que decorreu desde quarta-feira em Lisboa, com mais de 60 profissionais dos três países.
O objectivo da iniciativa - promovida pelo ICAM e pelos organismos homólogos de Espanha e Brasil - era encontrar formas de aumentar a co-produção e a circulação de obras nestes países.
No encontro, representantes da Lusomundo revelaram que só este ano a distribuidora portuguesa deverá exibir oito filmes espanhóis em Portugal, enquanto apenas está prevista a distribuição de um filme português em Espanha.
O presidente do ICAM disse à Lusa que, durante a reunião, os próprios distribuidores espanhóis «reconheceram que há um grande desconhecimento no mercado espanhol, a começar por eles próprios, do que é produzido em Portugal».
ver mais in DD

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?