<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, maio 12, 2005

Reino dos Céus 


Cruzada sagrada em Jerusalém
Mais um épico grandioso do realizador Ridley Scott mas que fica aquém do filme Gladiador. Com a tolerância, religião, honra e humanidade como temas centrais temos mais um blockbuster com pitadas de analogia política ao retratar uma zona que ainda hoje é alvo de disputas - Jerusalém. E tudo em nome de deus.

JT

Passado durante as Cruzadas do século XII, Reino dos Céus é um filme que retrata a vida de um jovem ferreiro protagonizado por Orlando Bloom que parece ser fraco demais para um papel, incutindo-lhe muito pouca expressividade. Balian (Bloom) vive em Jerusalém desgostoso depois da morte da mulher e do filho e é procurado por Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), um conceituado nobre do reino, profundamente comprometido em manter a paz na Terra Santa. Godfrey confessa a Balian ser seu pai e leva o jovem ferreiro a unir-se a ele numa missão sagrada. Após a morte prematura do pai, Balian herda terras e um título em Jerusalém, uma cidade onde cristãos, muçulmanos e judeus se esforçam por coexistir pacificamente.
Balian torna-se num cavaleiro honrado e heróico que procura proteger o seu povo de forças exteriores e manter a paz no seu povo, e acaba por se apaixonar por uma rainha exótica e proibida (Eva Green). Com um elenco diversificado com presenças de Jeremy Irons, Liam Neeson e Edward Norton (não se vê a cara dele mas a sua presença é das mais bem conseguidas na história), o filme não é dos melhores de Ridley Scott.

-------
Apesar dos efeitos fantásticos e do som cativante a luta é feita demasiado perto dos protagonistas e este tipo de filme já cansa um pouco, também não traz nada de novo...

De: Ridley Scott
Com: Orlando Bloom; Liam Neeson; Jeremy Irons;
http://www.kingdomofheavenmovie.com/

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?