<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, maio 06, 2005

The Force is Dead 



Star Wars. The Revenge of the Sith. A conclusão da saga. The saga ends. Bem melhor do que os dois filmes anteriores, mantém a espectacularidade, efeitos deslumbrantes, alguns exageros e cenas "apressadas". O som está num nível muito bom e vale a pena escolher uma sala magnânime para saborear som e imagem. Não deixa de ser um filme único que, quer se goste, depois de ver, ou não é certo que ficará na memória. É um fim de um ciclo fantástico.

Alguma guerra, morte, tristezas e o defeito da ambição desmedida estão incluidos neste filme onde já se sabe o que acontece, resta ver como acontece. Não é tão negro como se ouviu falar, mas é bem mais intenso do que os anteriores. Surgem-nos personagens que já conheciamos dos episódios IV, V e VI como CP3O, R2D2, Chewbacca. Mas aparecem todas de uma forma extremamente secundária. Quem ainda intervém mais é o R2D2.

É um fim memorável num filme que cativa mas poderia cativar mais. Talvez não se tenham corrido outros tipos de risco para contar melhor a história, com o receio de não ser comercial o suficiente...

ERRO. A legendagem e tradução do filme tem erros grosseiros como chamar ao R2: Artoo. Ou chamar ao C3PO de: Treepeo. Convém ser alguém com algum conhecimento dos filmes anteriores a fazer a tradução.






Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?