<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, maio 06, 2005

Breves 



Brad Pitt nomeado para os MTV Movie Awards 2005
Brad Pitt foi nomeado para os MTV Movie Awards 2005 na categoria de melhor actor pelo seu papel no filme «Troia», segundo informa esta quinta-feira a BBC online. De acordo com o site britânico, além de Brad Pitt, também Jamie Foxx («Ray»), Will Smith («Hitch – A Cura para o Homem Comum»), Matt Damon («Supremacia») e Leonardo DiCaprio («O Aviador») estão nomeados para esta categoria. As comédias «Mean Girls» e «Anchorman» têm quatro nomeações cada, com a protagonista do primeiro, Lindsay Lohan, a ser uma das seleccionadas para o prémio de melhor actriz, a par de Hilary Swank, Uma Thurman, Natalie Portman e Rachel McAdams.

«A Olhar Para Cima» no Worldwide Short Film Festival
A curta-metragem «A Olhar Para Cima», de João Figueiras, foi seleccionada para a competição internacional do 2005 Canadian Film Centre´s Worldwide Short Film Festival, que se realiza entre os dias 14 e 19 de Junho, em Toronto.
Num total de 3.000 filmes propostos, apenas 220 foram seleccionados, entre os quais o do realizador português.
O filme foi o grande vencedor da 12ª edição do Festival de Curtas-Metragens de Vila do Conde, em Julho de 2004, e foi estreado comercialmente em complemento da longa-metragem «André Valente», de Catarina Ruivo, em Setembro do mesmo ano.

Doc Lisboa realiza-se de 15 a 23 de Outubro
O Festival Internacional de Cinema Documental-DocLisboa decorrerá este ano entre os dias 15 e 23 de Outubro, no auditório da Culturgest, em Lisboa.
O certame, que detém o recorde de afluência de público em eventos do género realizados em Lisboa, aceita a inscrição de filmes até ao dia 30 de Junho.
As inscrições poderão ser feitas através do site www.doclisboa.org, sendo elegíveis para a competição as obras terminadas até Janeiro de 2004.
O DocLisboa é um festival competitivo exclusivamente dedicado ao documentário, aberto a diversos géneros e tendências, e que privilegia novas maneiras de pensar e de olhar o mundo. O festival é organizado pela associação AporDoc, em co-produção com a Culturgest e apoio financeiro do Instituto de Cinema.

«A Intérprete» mantém liderança do box-office português
«A Intérprete», de Sydney Pollack, manteve-se como o filme mais visto nas salas de cinema portuguesas na semana de 21 a 27 de Abril, anunciou esta quinta-feira o Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM).
A película, que conta com Nicole Kidman e Sean Penn no elenco, foi vista por 122.261 espectadores nos primeiros 14 dias em cartaz.

Cinemas já vendem bilhetes para o último «Star Wars»
Duas semanas antes da estreia em Portugal, alguns complexos de salas de cinema estão já a vender bilhetes para a estreia do filme último captítulo da saga «A Guerra das Estrelas», «A Vingança dos Sith».
A notícia é avançada na edição desta quinta-feira do jornal Correio da Manhã, que, tendo contactado essas salas, refere que a venda está «a correr bem».
«Star Wars: Episode III – A Vingança dos Sith», um dos filmes mais aguardados do ano, deverá estrear-se em Portugal em, pelo menos, 85 salas, um recorde no que à «Guerra das Estrelas» diz respeito, segundo revelou a distribuidora Castello Lopes ao Correio da Manhã.
Segundo a mesma empresa, só as sagas de «o Senhor do Anéis» e «Harry Potter», e os filmes de James Bond, estrearam entre nós com maior ou semelhante número de cópias.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?