<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Morreu o dramaturgo norte-americano Arthur Miller 



O dramaturgo norte-americano Arthur Miller morreu na noite de quinta-feira aos 89 anos, anunciou a sua assessora, Julia Bolus. O vencedor do Pulitzer sucumbiu a um cancro complicado por uma pneumonia e a vários problemas cardíacos.

O dramaturgo conheceu o sucesso muito cedo, tento ganho o Prémio Pulitzer aos 33 anos, em 1949, com a peça Morte de um Caixeiro Viajante». Em 1956 casava com a actriz Marilyn Monroe, uma união que o tornaria mais conhecido do grande público.
O casamento foi marcado luta de Miller «para tentar ajudá-la a resolver os seus problemas», diria Miller anos mais tarde, lamentando não ter tido sucesso.

As suas peças davam grande ênfase às temáticas da família, da moralidade e da responsabilidade pessoas, num momento em que a sociedade norte-americana tendia para uma crescente fragmentação.

A sua principal obra, «Morte de Um Caixeiro Viajante» é vista por muitos como um símbolo da decadência do sonho americano. Entre as obras mais conhecidas do autor destacam-se ainda «Todos Eram Meus Filhos» (1947) e «As Bruxas de Salem» (1953).
in DD

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?