<$BlogRSDURL$>

sábado, julho 31, 2004

"The Wrong Element", Ford de regresso 


O regresso de Harrison Ford às telas de cinema está para breve (2005), neste caso com o filme "The Wrong Element", e ao que se sabe, ao lado do eterno Indiana Jones vai estar Paul Betanny, actor de filmes como "Master and Commander", "Beautiful Mind" ou "Dogville". O thriller da Warner Bros. é sobre um rapto da mulher e filha de um perito em segurança (apropriado, sem dúvida, nos tempos que correm), que é Harrison Ford, que é forçado a roubar uma quantia elevada em dinheiro de um banco que era suposto proteger... por cá o esperamos.

Realizador: Mark Pellington
Argumento: Joe Forte
Para 2005.

Paul Betanny e Harrison Ford, uma dupla de sucesso? Talvez...

João Tomé

quinta-feira, julho 29, 2004

Batman de volta em 2005 com Christian Bale 


Site Oficial: BatmanBegins.com
Realizador: Christopher Nolan
Escrito por: David Goyer, Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson, Morgan Freeman, Gary Oldman, Ken Watanabe, Katie Holmes, Cillian Murphy, Tom Wilkinson, Rutger Hauer
Distribuido: Warner Bros. Pictures
Estreia prevista para EUA: 17 Junho, 2005

Batman Begins
Um elenco de luxo, para o próximo filme do morcego humano que é realizado por Chis Nolan, o mesmo que realizou o fantástico Memento e Insomnia. Este filme, diz-se que vai explorar as origens da lenda de Batman e a forma como se tornou uma força boa para Gotham. Christian Bale é Bruce Wayne/Batman, o jovem actor que protagonizou o último Psycho é acompanhado por nada mais nada menos que: Michael Caine, como o fiel mordomo, Alfred; Gary Oldman, que parece cada vez mais presente em filmes mais comerciais como aconteceu com Harry Potter, é o Tenente James Gordon, um detective da polícia de Gotham; a bela Katie Holmes como uma amiga de infância de Wayne; o grande Liam Neeson como o mentor de Batman, Henry Ducard; Ken Watanabe, que ganhou notoriedade com "O Último Samurai", é o vilão Ra´s Al Ghul; e o carismático Morgan Freeman é Lucius Fox, um ex-membro do conselho de administração da Wayne Enterprises.

Um Batman que promete, mas só para o ano.
João Tomé

Christian Bale é Batman...
...e este é o eterno Batmobile:
 
-------------------Batman------------------

Jude Law deverá interpretar papel de Ian Curtis 


O actor britânico Jude Law deverá ser o escolhido para interpretar o papel de Ian Curtis, na biografia sobre o vocalista e líder dos Joy Division que se suicidou com apenas 23 anos, em 1980.

Em declarações ao jornal Macclesfield Express, o antigo baixista da banda, Peter Hook, afirmou que tem ouvido «que será Jude Law a interpretar o papel», num filme que se vai basear no livro escrito pela viúva de Ian Curtis, «Touching From a Distance».
O produtor do filme, Tood Eckert, adiantou que estão «em conversações com um grande actor que se parece muito com o Ian. Ele terminou recentemente dois filmes nos quais a única coisa que ouvia era Joy Division e New Order».



Estreias da semana 


Moore ainda convidou Bush para a estreia, mas o presidente não respondeu - ver
Fahrenheit 9/11
Título original: Fahrenheit 9/11
Realizado e escrito por: Michael Moore
Estúdios: Dog Eat Dog Productions, Miramax Films
EUA, 2004, Cores, 110 min.
__________________________


Um filme na mesma linha dos outros mas com um toque muito especial de Alfonso Cuarón, realizador de Great Expectations
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Realizador: Alfonso Cuarón
Com: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Gary Oldman, Michael Gambon, Rupert Grint
__________________________


Colin Farrel num filme que é de 2003.
Intervalo + Part-time
Original: Intermission
Realizador: John Crowley
Com: Colin Farrell, Kerry Condon, Shirley Henderson
__________________________


Levity - Redenção
Original: Levity
Realizador: Ed Solomon
Com: Billy Bob Thornton, Holly Hunter, Morgan Freeman, Kirsten Dunst
__________________________


Para Onde o Vento Sopra
Original: Any Way The Wind Blows
Realizador: Tom Barman
Com: Diane De Belder, Eric Kloeck, Frank Vercruyssen, Natali Broods

quarta-feira, julho 28, 2004

Guerra das Estrelas Episódio III: "A Vingança dos Sith" 


A terceira e última prequela da "Guerra das Estrelas", que estará nos cinemas em 2005, já tem título - "A Vingança dos Sith". O anúncio foi feito segunda-feira, em Los Angeles, quando um membro da Lucasfilm, a produtora da série, mostrou, numa convenção de ficção científica, uma "t-shirt" com o título da obra estampado.

De acordo com o "site" oficial da série, os Sith são os mestres das forças do mal e são inimigos absolutos dos Jedi. "Foram praticamente exterminados pelos Jedi, mas a ordem do mal sobreviveu na clandestinidade".

O filme, que volta a ter George Lucas como realizador, faz a ligação entre as prequelas e a triologia original, ao mostrar como Anakin Skywalker cede ao lado negro da Força e se transforma no malvado Darth Vader. "A Ameaça Fantasma" e "O Ataque dos Clones" são as duas primeiras prequelas.
in Publico

terça-feira, julho 27, 2004

The Village para breve 

Mais um filme realizado e escrito pelo indiano paranormal M. Night Shyamalan







Com: Judy Greer, Bryce Dallas Howard, William Hurt, Joaquin Phoenix, Adrien Brody

Drama, Romance, Science Fiction/Fantasy and Thriller 2 hrs. 00 min.
Set in rural Pennsylvania in 1897, this is the story of the small village of Covington (population 60) surrounded by a woods inhabited by a race of "mythical creatures," and the romance that blossoms between Kitty (Greer), the daughter of the town's leader (Hurt), and Lucius (Phoenix), a young man who questions the policy of keeping Covington's citizens completely confined to the village.
Release Date:  July 30th, 2004 (wide).
MPAA Rating:   PG-13 for a scene of violence and frightening situations.
Distributor:   Touchstone Pictures
ver trailer

Meet the Fockers para o final do ano 


Robert De Niro, Dustin Hoffman, Ben Stiller, Barbra Streisand, Teri Polo e Blythe Danner no filme Universal Pictures: Meet the Fockers - 2004.

Em Dezembro já deveremos poder ver a sequela do filme Meet the Parents, finalmente, uma comédia negra e com um sentido de humor que tem muito que se lhe diga.
Meet the Fockers.
Depois de ter dado a permissão ao enfermeiro Greg Focker (Stiller) para casar com a sua filha (Polo), o ex agente da CIA, Jack Byrnes (De Niro) e a sua esposa (Danner) viajam para Detroit para conhecerem os enteados ("Meet the Parents"), que desta vez o senhor e senhora Focker são Hoffman e Streisand, que acabam por ser o mais diferentes possíveis dos enteados.
O resto é ver em Dezembro... Go Fock yourself... in December
João Tomé

Realizado: Jay Roach
Escrito: Jim Herzfeld, Tim Rasmussen, Vince DiMeglio
Intérpretes: Robert De Niro, Ben Stiller, Dustin Hoffman, Barbra Streisand, Teri Polo
Género: Comédia
Distribuidora: Universal
Data de estreia nos EUA: 22 Dezembro
ver trailer

segunda-feira, julho 26, 2004

Dreamworks leva os «Transformers» ao cinema 


Os «Transformers», os famosos brinquedos dos anos 80 não passar ao grande ecrã pela mão da Dreamworks. Os robôs que se transformavam em carros e aviões vão ser as estrelas de um filme que deverá ser lançado em 2006.

O projecto está a entusiasmar o estúdio, que conta entre os seus fundadores com o famoso realizador Steven Spielberg. «As possibilidades para uma fantástica aventura de acção são virtualmente intermináveis», diz a empresa num comunicado.

Os «Transformers» foram um dos brinquedos de maior sucesso na década de 80. As aventuras das duas facções rivais de robôs que se transformavam em carros e ou aviões a jacto foram também adaptadas a desenhos animados.

Adoro TRANSFORMERS!!
 
Este é um dos meus favoritos, o Optimus Prime.
 
Descrição do Optimus Prime.
OPTIMUS PRIME is the powerful and courageous leader of the AUTOBOTS. Along with his incredible strength, he possesses great wisdom and believes that freedom is the right of all sentient beings. He has vowed to fight against the evil DECEPTICONS in their quest to plunder Earth of its vast ENERGON resources. Always in favor of peace, OPTIMUS PRIME will not hesitate to use his great powers and vast arsenal of weapons to stop MEGATRON and the DECEPTICONS from threatening the universe.
Não é (ou era) simplesmente irresistivel?

Damon e DiCaprio em policial de Martin Scorcese 

O actor norte-americano Matt Damon está em negociações ara contracenas com Leonardo DiCaprio em «The Departed», a versão de Martin Scorcese do clássico policial «Internal Affairs» que será produzida pela Warner Bros.

De acordo com a revista Hollywood Reporter, o filme conta a história de um membro de um gang que se infiltra na polícia, ao mesmo tempo que um agente de polícia se infiltra no grupo criminoso. Os dois espiões descobrem os problemas das organizações e tentam revelar a identidade um do outro.
Na versão de Scorcese, a acção passa-se em Boston. Damon será o marginal, cabendo a DiCaprio desempenhar o papel de agente da polícia.

Homem Aranha mudou-se para o campo 

in Pensa (mentos) melhor

O que seria do Homem Aranha se vivesse no campo?
Aqueles saltos espectaculares com voos de teia em teia teriam um sentido totalmente diferente. Onde estariam os edifícios para a teia se agarrar? Onde estariam as potencialidades deste homem com capacidades anormais?

Pois é. Somos todos assim. O homem aranha é claramente um rapaz do meio urbano. Galinhas, porcos, vacas e vida camponesa não parece compatível. Uhmmmm. Gostava de ver o homem aranha no campo. A cultivar os seus tomates e alfaces. Com boné na cabeça e a utilizar as teias para impedir que os bichos se aproximem do cultivo. Os superheróis que criamos para podermos ver como poderia ser aquilo que não somos e pensamos que queriamos ser são inspiradores, mas também uma pequena fraude.

Tal como o filme do Homem Aranha que acabei de ver hoje. O mito dos superheróis é muito semelhante ao mito do Star System, criado no mundo imaginário dos Estados Unidos, "The Land of the Dreams, Home of the Brave". A verdade é muito mais crua do que isso... a verdade não existe, mas se existisse estaria bem longe de alguns dos conceitos americanos, como neste filme.

Como contraponto: outro filme... AMERICANO. "Farenheit 9/11". Uma viagem com traços que também poderão sair do real, mas que dão uma perspectiva diferente dos EUA. "THE LAND OF THE DREAMS, HOME OF THE BRAVES" é pode ser particulamente triste deprimente, corrupta, magnífica, fútil, desinteressante e com políticos que não olham a dinheiros para atingir glorificação perpétua e vitória a todo o custo.
Por isso acho que o verdadeiro Homem Aranha está chatiado!! Triste!! Não anda com uma bandeira americana em cada canto. Mas reformou-se e foi para o campo. Levou a sua Mary Jane, com quem tem discussões habituais e deixou a vida de superherói para os filmes, aqueles que nos fazem sonhar e ir mais longe do que a vida nos permitiu. Mas ver um filme como Homem Aranha deixa a desejar nesse aspecto... gosto de ser bem "enganado" por um bom filme, mas não foi o caso. Não é que não haja coisas agradáveis, existem pois... este tipo de cinema mostra sempre coisas bonitas, pessoas bonitas e ideias... que neste caso não resultam, na sua maior parte.

Já o novo filme de Harry Potter, realizado por Alfonso Cuáron - (excelente) realizador de Great Expectations - se for como os anteriores pode inspirar verdadeiramente. So I hope.

Farenheit 9/11. Um filme que entrou para o "circo" mediático, onde estavam as forças que queriam combater, ficaram ao mesmo nível. Michael Moore é... a força do contra.

João Tomé

sábado, julho 24, 2004

Chaplin de regresso às salas de cinema 


O pequeno. O senhor do bigode pequenino. Aquele que chegou a interpretar um Hitler assustadoramente cómico. Os seus pés tortos, modo desengonçado e jeito de menino perdido que apaixonou e fez rir várias gerações - com ares de Buster Keaton.
Sim, Charlie Chaplin vai regressar às salas de cinema portuguesas a partir do dia 12 de Agosto, através de um ciclo de filmes da responsabilidade da Atalanta filmes. A distribuidora prevê ainda a estreia, inédita em Portugal, de «Opinião Pública». Trata-se do primeiro filme dramático de Chaplin e uma das maiores obras de referência do cinema mudo.

De acordo com a Atalanta Filmes, os cinco filmes, sem exibição comercial há mais de 30 anos, como «Vagabundo ou «o Barba Azul» vão ser repostos nos Cinemas Millenium Alvaláxia, em Lisboa a partir de 12 de Agosto. Posteriormente, a distribuidora apresentará o ciclo no resto do país.

João Tomé





1940 - O Grande Ditador


Chaplin em 1957

quinta-feira, julho 22, 2004

Thunderbirds 

 
Filme inglês com um elenco de luxo, cheio de imaginação e criatividade. Engenhos do outro mundo e muita cor. Para quem gosta de séries clássicas, ou não.

RESUMO Depois de terem evitado um desastre de dimensões gigantescas, os Thunderbirds (grupo de "salvadores da humanidade"), regressam a casa à sua base secreta, quando a TB5, a sua estação espacial, é bastante danificada por o que se suspeitava ser um meteorito. Mal os Thunderbirds sabiam que tinha sido um ataque deliberado por um criminoso chamado Aristotle Spode, de forma a tirá-los da sua base secreta numa ilha. O criminoso toma conta da ilha e droga um dos seus guardiões. Mas Spode esquece-se que alguns dos Thunderbirds ainda estão na ilha...
João Tomé

Realizador: Jonathan Frakes
Argumento: William Osborne, Michael McCullers
Elenco: Brady Corbet, Bill Paxton, Anthony Edwards, Ben Kingsley, Sophia Myles
Género: familiar
Duração: 94 minutos
Estreia: 23 Julho no Reino Unido
País: EUA/Reino Unido



::olhares em imagem:: 




Scarlett Johansson a requisitada por... Woody Allen
É jovem, loura, de olhos verdes, bonita, está na moda e todos a querem (como actriz), incluindo... Woody Allen. A actriz-sensação de Hollywood, Scarlett Johansson, vai fazer parte do elenco do novo filme de Woody Allen, após a saída de Kate Winslet, que abandonou o projecto por querer dedicar mais tempo aos seus filhos.

A actriz de «Lost in Translation» vai assim juntar-se a Emily Mortimer e Jonathan Rhys-Meyers, num filme cujas gravações vão começar em Outubro, em Londres.
A jovem actriz de 19 anos encontra-se envolvida em vários projectos. Além do filme de Woody Allen, integra ainda o elenco de «A Love Song for Bobby Long», «A Good Woman» e «Synergy», estes em pós-produção, está a gravar «The SpongeBob SquarePants Movie», e vai entrar em «Mission: Impossible 3» e «The Black Dahlia», que se encontram em pré-produção.

quarta-feira, julho 21, 2004


Mais de Harry Potter.

Harry Potter and the Prisioner of Azkaban 


Novo filme de Harry Potter estreia de 29 de Julho em Portugal.

terça-feira, julho 20, 2004

TAKING LIVES 




 

segunda-feira, julho 12, 2004


domingo, julho 11, 2004

::olhares em imagem:: 




This page is powered by Blogger. Isn't yours?