<$BlogRSDURL$>

domingo, setembro 05, 2004

1º Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa (IndieLisboa) 





É já este mês, a partir de dia 24 e até dia 2 de Outubro, que se irá realizar o primeiro Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa - IndieLisboa no cinema S. Jorge.

Este festival está a ser organizado pela “Zero em Comportamento” que tantos filmes novos nos trouxe na sala no Cine222.
O principal objectivo deste festival é a descoberta e divulgação de novos valores nacionais e internacionais. No entanto, para o cinéfilo mais atento a sua maior valia está no visionamento de um determinado tipo de filmes que parecem ter uma grande dificuldade em chegar ao nosso país.

Assim, o festival irá dividir-se em três componentes: Competição, Observatório e Herói Independente. Destes, tem que se salientar o “Herói Independente” que pretende homenagear a obra de uma personalidade ligada ao cinema independente e que este ano será dedicada ao Festival de Cinema de Sundance com a apresentação de uma selecção dos melhores filmes apresentados na edição de 2004 e com a presença do seu Director de Programação, John Cooper.

O Programa conta com a estreia de filmes como o “Before Sunset” de Richard Linklater, “Super size of me” de Morgan Spurlock, “La niña santa” de Lucrécia Martel, “A cara que mereces” de Miguel Gomes, “Tarnation” de Jonathan Caouette, “Lisboetas” de Sérgio Trefaut, entre muitos outros. Serão cerca de 80 filmes, entre curtas e longas-metragens vindas de todo o mundo.

Todas as sessões serão legendadas em português e terão um custo de 3€ (sessão normal) ou 2euros (para descontos aplicados a estudantes portadores do cartão de estudante, menores de 25 anos e maiores de 65 anos, grupos organizados com mais de 20 pessoas e alunos e professores da “Restart”) e os bilhetes estarão à venda no cinema São Jorge a partir de 20 de Setembro.
in Cinéfilos.tv

ver no Público (Vasco Câmara)

site IndieLisboa

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?