<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, agosto 11, 2004

Morreu Fay Wray, a actriz de "King Kong"  


Fay Wray tinha 96 anos

Faleceu Fay Wray, a ruiva que alcançou a fama com a participação, em 1933, no filme King Kong. A actriz, nascida no Canadá, morreu aos 96 anos, em Nova Iorque.

Nascida a 15 de Setembro de 1907, em Cardston, Alberta, Vina Fay Wray participou em cerca de cem filmes, mas ficou conhecida com o filme King Kong, dirigido por Merian C. Cooper, em 1933.

"Cooper chamou-me ao seu escritório e mostrou-me imagens de uma selva. Depois disse-me: vais trabalhar com o galã mais alta e mais emblemático de Holywood. Bom, pensei que me falava de Clark Gable. Mas logo depois me mostrou um desenho de um símio gigantesco, do tamanho do Empire State Building, e disse-me: este é o teu galã", recordou uma vez Fay Wray.

A crítica elogiou a sua personagem, destacando a mistura de sensualidade e vulnerabilidade que Wray conseguiu imprimir-lhe.

Três anos antes, tinha incluído o elenco de "Doctor X" e "The Vampire Bat". Ficou, na época, conhecida como "a rainha dos gritos".

Após o êxito de King KOng, a carreira da actriz entrou em declínio, pelo que decidiu retirar-se temporariamente, já nos anos 40.

Em 1953, voltou a interpretar personagens secundários e, na década de 60, participou em séries de televisão.



Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?